fbpx


O oceano e o deserto colidem na Namíbia para fornecer playgrounds de aventura de água, areia e rocha, cada um tão vasto (e selvagem) quanto o outro.
As paisagens da Namíbia são épicas, tanto em escala absoluta quanto em beleza natural. Imagine cantar areias e dunas com mais de 300 metros de altura e mais parecidas com obras de arte de Gaudí do que qualquer coisa produzida por ventos soprados. Agora imagine-se caminhando através de suas cristas ondulantes e olhando através de um oceano de ondas gigantescas congeladas na areia.

Se você sentir vontade de embarcar em uma dessas ondas … bem, isso também é uma opção. Mas o deserto do Namibe, que deu nome ao país, é mais do que apenas uma enorme caixa de areia – também é montanhas torturadas e desfiladeiros rochosos. Esses ambientes cativantes estão prontos para explorações a pé ou de bicicleta de montanha.

E inselbergs altos como Spitzkoppe são ótimos lugares para se agarrar, se você tem uma inclinação para escalar rochas. Flanquear todo o oeste do país, percorrendo quase 1600 km da África do Sul a Angola, é uma costa selvagem com uma história de navios afundando (de que outra forma você acha que a Costa do Esqueleto tem esse nome?). Mas com uma prancha de surf na mão, você encontrará nada além de alegria ao longo dessas margens remotas. Namíbia: um playground, com certeza.

Uma trilha de areia é levantada no ar atrás de um sandboarder enquanto ele desce as dunas de Swakopmund, Namíbia.

Embarque nas dunas


O Namibe é o deserto mais antigo do mundo, mas há uma nova maneira de experimentar suas dunas: em um tabuleiro. Não muito longe da cidade costeira de Swakopmund, na Namíbia, uma das principais capitais de atividades de aventura da África Austral, existem montanhas de areia que oferecem encostas perfeitas para esculpir.

Quando você põe os olhos nas dunas que se elevam a centenas de metros no céu azul da África, você começa a zumbir com antecipação, embora seja prudente economizar um pouco de energia – sua jornada de alegria começa com um trabalho árduo: uma caminhada até seu ponto de partida. Com pranchas, luvas e óculos de proteção na mão, você acaba olhando para algumas ações sérias fora de pista.

Agora, prenda-se, incline-se mais para trás do que você costumava (se você estiver familiarizado com snowboard) e solte-o! Depois de preencher, tente a opção “schuss”, que mostra velocidades de 80 km / h. Alter Action realiza viagens diárias de embarque de dunas de Swakopmund.

Uma mulher sobe um rochedo íngreme de quatro; ela está presa em uma corda de segurança. Muito abaixo está a paisagem do deserto de Damaraland, com mais monólitos de granito subindo à distância.

Escalada

Elevando-se como uma miragem acima das planícies desérticas do sul de Damaraland, o gigante inselberg de 1728m de altura que é Spitzkoppe há muito inspirou escaladores e ganhou o apelido de “Matterhorn of Africa”.

Embora tenha sido citado pela primeira vez em 1946, seus flancos de granito continuam chamando alpinistas de hardcore, empenhados em enfrentar o pico mais desafiador do país, como o alpinista e solista americano Alex Honnold. Algumas das cúpulas redondas arredondadas oferecem uma disputa emocionante para aqueles que não gostam de enfrentar os arremessos verticais.

À noite, acampe abaixo de tudo para um show celestial como nenhum outro.

Paraquedismo

Ver as grandes ondas do frio Oceano Atlântico do sul colidir com as dunas de aparência delicada do deserto mais antigo do mundo é atraente de onde você estiver. Vê-lo cair em direção à terra a 220 km / h é impressionante.

E as incríveis vistas aéreas da paisagem do deserto e do oceano durante o voo de 25 minutos até a zona de salto em uma pequena aeronave Cessna são motivos suficientes para a viagem (e preço). A queda livre ensurdecedora e emocionante de 3000m dura aproximadamente 30 segundos, antes que seu pára-quedas (e silêncio) assuma os 1500m. Ground Rush Adventures é baseado em Swakopmund.

Oferece saltos em tandem para iniciantes, além de cursos e saltos em linhas estáticas e cursos acelerados de queda livre.

Foto: © Klaus Brandstaetter / Getty Images

Olá! Fale conosco via WhatsApp!